Visto Schengen

Se quiser aplicar ou tem perguntas sobre um Visto Schengen, por favor visite: http://www.vfsglobal.com/Portugal/USA/

WASHINGTON DC
Schengen Visa Application Centre
1025 Vermont Ave NW, St# 200, Washington DC 20005
info.portugalusa@vfsglobal.com
+1 305 704 2172

Se for um residente do estado de Illinois e precisa de um Visto Schengen para Portugal, pode candidatar-se no Consulado Geral da Lituânia em Chicago: https://chicago.mfa.lt/cikaga/en/travel-and-residence/coming-to-lithuania/visas/schengen-visas

Documentos Necessários

Inscrições a Vistos deveriam ser feitos com pelo menos um mês de antecedência da data de partida. O Consulado não é responsável por ser incapaz de acomodar inscrições feitas tardiamente, como também não é responsável por atrasos na emissão de vistos. Cidadãos dos países (Afeganistão, Coreia do Norte, Líbano, Líbia, Sudão do Sul, Somália, Síria, Nigéria, Irão, Paquistão, Iémen, como também da Autoridade Palestiniana e refugiados) terão de esperar por consultas prévias com consulados de outros Estados Membros. Nestes casos, a análise da cadidatura pode necessitar uma extensão de 7 dias.

Custos do Visto: 60 Eur (35 Eur for reduced fee) – preços em dólares sujeitos a mudanças mensais de acordo com taxa de câmbio.

Para mais informação: https://www.vistos.mne.pt/pt/vistos-schengen/informacao-geral/area-schengen

NENHUM VISTO É NECESSÁRIO se for um cidadão americano que viaja em Portugal num periodo máximo de 90 dias. No entanto, precisará de um passaporte americano válido durante pelo menos três meses antes da data de regresso de Portugal ou outro documento de viagem reconhecido pelos Estados Membros da Área Schengen.


Visto Nacional

Informação e Documentação Necessária

https://www.vistos.mne.pt/en/national-visas/general-information/type-of-visa.

Como fazer a candidatura:

http://www.vfsglobal.com/Portugal/USA/portugal-national-visas-d.html

  • Partilhe