Tal como informámos no passado dia 16 de março,  atendendo às severas restrições impostas pelas Autoridades de Washington, DC no sentido de conter a pandemia do COVID-19, bem como às instruções dimanadas pela Secretaria de Estado das Comunidades, o atendimento ao público da Secção Consular de Washington permanece suspenso até nova ordem.

Recordamos ainda que todas as marcações existentes serão canceladas, procurarando-se repor as marcações existentes assim que for possível assegurar novamente o atendimento ao público,

Durante o período de encerramento ao público, a Secção Consular de Washington assegurarará apenas atendimento de emergências, desde que devidamente comprovadas. Estas deverão ser reportadas para o endereço de correio eletrónico da Secção Consular ou para o Gabinete de Emergência Consular.

Consideram-se situações de emergência a necessidade de emissão de um Título de Viagem Único (TVU) ou passaporte temporário, e apoio às consequências de casos graves de acidentes de viação ou similares que possam requerer transladação de vítimas mortais e requeiram emissão de documentos.

A emissão de documentos de viagem ou de identificação, a entrega dos mesmos, bem como os atos de registo civil e de notariado não são considerados emergências, atendendo ao confinamento generalizado em vigor.

Apelamos à compreensão de todos, importando ter presente que a medida visa a proteção geral da comunidade.

  • Partilhe