Portugal e os Estados Unidos assinarão, em Washington, D.C., no dia 11 de fevereiro um Memorando de Entendimento Unidos sobre um Programa Piloto de Doze Meses para Consolidar Competências Interculturais e Participar em Formação em Organizações Inovadoras.

A celebração deste instrumento estabelece um quadro regulatório que cria, para os jovens dois países, oportunidades para viajar, estudar, estagiar e trabalhar, nos Estados Unidos e em Portugal.

O Programa cria 400 vagas para estágio e formação, em organizações americanas do setor privado, que participem no Programa Exchange Visitor, e às quais jovens portugueses se poderão candidatar. Os participantes poderão beneficiar, nos Estados Unidos, de oportunidades de estágio e formação, com a duração máxima de 12 meses, em áreas muito diversificadas.

Em simultâneo, Portugal oferecerá, a estudantes universitários norte-americanos ou recém-graduados, a possibilidade de, durante doze meses, poderem viajar, estudar e trabalhar no nosso país.

A assinatura deste Memorando acontece num momento em que se assiste a um aumento no número de cidadãos norte-americanos que escolhem o nosso país para estudar e trabalhar.

Embaixada de Portugal nos Estados Unidos
12 de fevereiro de 2019

  • Partilhe