Bem-vindos à Embaixada de Portugal nos Estados Unidos da América

bannersea4


Esta é a nossa página internet renovada, tendo por base o padrão aplicável às missões diplomáticas e consulares de Portugal. Esperamos que seja uma fonte de informação dinâmica e atrativa sobre Portugal e um instrumento útil para todos aqueles que partilham o interesse e o gosto por um país que é simultaneamente, uma nação antiga, com quase 900 anos de História, e uma sociedade moderna, vibrante e inovadora. Para além desta página, sugerimos igualmente que nos sigam no Facebook, em @PortugalintheUS.

Mais notíciasNotícias

Tendo em conta as contingências atuais devido à pandemia de COVID-19 e ao facto de as escolas nos EUA se encontrarem em regime de ensino à distância, a American Councils for International Education decidiu remarcar o exame de Português para o final de maio.

Os alunos/candidatos poderão realizar o exame em casa, através de plataforma específica criada pela AC e com monitorização com proctor da responsabilidade da AC. A AC anunciará no dia 10 de abril a nova data do exame para o exame NEWL de Português e, tal como em anos anteriores, disponibilizará, em articulação com a Coordenação do Ensino de Português nos EUA e com a rede diplomática e consular, a verba de apoio do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., para alunos lusodescentendes, numa base "first come, first served".

Alunos e pais interessados podem entrar em contato com a AC, através do endereço newl@americancouncils.orgcom perguntas relacionadas à inscrição/registo ou administração do exame NEWL de Português 2020.

Para inscrições e informações mais específicas de inscrição no exame NEWL, ver aqui

Poderá ainda ser utilizado o seguinte contacto:

Elias Wright

Assistant Logistics Coordinator,

Assessment and Curriculum Development

American Councils for International Education

1828 L Street N.W., Suite 1200

Washington, D.C. 20036

Email: ewright@americancouncils.org

Tel: (202) 833-7522 

www.americancouncils.org

A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), em colaboração com a Agência para a Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), abre amanhã, 8 de abril, as candidaturas para o programa de bolsas de doutoramento Doctorates 4 Covid-19.  O programa visa a obtenção de novos conhecimentos que permitam criar competências para respostas a esta e a futuras pandemias e que se traduzam em medidas de prevenção eficientes, melhores cuidados de saúde e a um apoio efetivo aos cidadãos.

O programa destina-se a 50 estudantes de doutoramento e será aberto a candidaturas de todas as áreas científicas, desde que os trabalhos possam contribuir para aumentar o conhecimento atual em matéria de virologia e epidemiologia. O prazo de candidatura decorre de 8 de abril a 14 de maio (17h, hora de Lisboa). A candidatura deverá ser submetida em linha, através do portal myFCT.

As bolsas têm a duração de um ano, passíveis de renovação até 48 meses. 

Quem poderá concorrer? Estudantes e investigadores de qualquer nacionalidade ou apátridas inscritos em programa de doutoramento. As atividades de investigação poderão ser realizadas em qualquer universidade, laboratório, centro tecnológico, hospital (ou outras unidades de saúde), quer em entidades públicas quer privadas. A investigação deverá ser realizada, ao menos parcialmente, em Portugal, não sendo aceite candidatura para investigação totalmente realizada em entidade estrangeira. 

Para mais informação ou realizar candidatura, veja aqui

Contactos

2012 Massachusetts Avenue, NW
Washington DC 20036

+1 202 35 054 00 (Chancelaria)
+1 202 33 230 07 (Secção Consular)
info.washington@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.washington@mne.pt (Secção Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

logo oceanos

 

business

innovate

study

party

 

Portuguese Communities Portal logotype

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua logotype

Instituto Diplomático logotype