Bem-vindos à Embaixada de Portugal nos Estados Unidos da América

bannersea4


Esta é a nossa página internet renovada, tendo por base o padrão aplicável às missões diplomáticas e consulares de Portugal. Esperamos que seja uma fonte de informação dinâmica e atrativa sobre Portugal e um instrumento útil para todos aqueles que partilham o interesse e o gosto por um país que é simultaneamente, uma nação antiga, com quase 900 anos de História, e uma sociedade moderna, vibrante e inovadora. Para além desta página, sugerimos igualmente que nos sigam no Facebook, em @PortugalintheUS.

Mais notíciasNotícias

Em virtude da diminuição acentuada da procura, o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) irá descontinuar a Linha COVID-19 a partir do próximo dia 29 de maio. Até essa data, a linha permanece disponível entre as 9 e as 17 horas, sendo complementada fora desse horário pelo Gabinete de Emergência Consular (GEC).

Depois deste período, o GEC passará a receber as chamadas telefónicas e emails anteriormente dirigidos à Linha COVID-19, beneficiando de um reforço de meios possibilitado pela descontinuidade desta linha.

A Linha COVID-19 do MNE foi criada a 16 de março com o objetivo de prestar informação aos portugueses que estiveram transitoriamente em viagem no estrangeiro e com dificuldades de regresso a Portugal. Desde a sua criação, recebeu e tratou mais de 20 mil telefonemas e cerca de 13 mil emails.

O Gabinete de Emergência Consular é a estrutura de resposta a emergências do MNE e funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano, contactável por telefone e email (+ 351 217 929 714 | + 351 961 706 472 | gec@mne.pt)

Foi lançada a nova plataforma e-visa do Ministério dos Negócios Estrangeiros, destinada a simplicar os procedimentos relativos à candidatura a vistos.

As candidaturas, bem como o envio de documentos necessários para o seu processamento, poderão agora ser realizadas eletronicamente. 

Os candidatos receberão código de acesso pessoal que lhes permitirá seguir o andamento do processo em linha, dividido em quatro fases, a saber: registo da candidatura, candidatura sob examinação, candidatura aceite ou rejeitada, emissão do visto.

Está em curso desenvolvimento da nova plataforma, de forma a poder assegurar a possibilidade de pagamento da devida taxa administrativa por esse meio.

A plataforma e-visa é uma das novidades do Novo Modelo de Gestão Consular, implementado no quadro dos esforços de digitalização integral do processo de candidatura a vistos.  A medida contribuiu ainda para a execução do Plano Nacional de Implementação do Pacto Global das Migrações (Resolução do Conselho de Ministros 141/2009, aprovada a 20 de agosto).

Está disponível no Portal das Comunidades e no Portal dos Vistos em cinco línguas: português, inglês, francês, ucraniano e russo.

Contactos

2012 Massachusetts Avenue, NW
Washington DC 20036

+1 202 35 054 00 (Chancelaria)
+1 202 33 230 07 (Secção Consular)
info.washington@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.washington@mne.pt (Secção Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

logo oceanos

 

business

innovate

study

party

 

Portuguese Communities Portal logotype

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua logotype

Instituto Diplomático logotype