Bem-vindos à Embaixada de Portugal nos Estados Unidos da América

bannersea4


Esta é a nossa página internet renovada, tendo por base o padrão aplicável às missões diplomáticas e consulares de Portugal. Esperamos que seja uma fonte de informação dinâmica e atrativa sobre Portugal e um instrumento útil para todos aqueles que partilham o interesse e o gosto por um país que é simultaneamente, uma nação antiga, com quase 900 anos de História, e uma sociedade moderna, vibrante e inovadora. Para além desta página, sugerimos igualmente que nos sigam no Facebook, em @PortugalintheUS.

Mais notíciasNotícias

Faz-se público que se encontram abertos, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data de publicação dos respetivos avisos, os seguintes concursos:

- Concurso externo para o preenchimento de um (1) posto de trabalho, na categoria de Técnico Superior, da carreira de Técnico Superior, para exercer funçóes na Embaixada de Portugal em Washington, D.C. Leia aqui o aviso de abertura de procedimento concursal completo.

- Concurso externo para o preenchimento de três (3) postos de trabalho, na categoria de Assistente Técnico, da carreira de Assistente Técnico, para exercer funçóes na Embaixada de Portugal em Washington, D.C. Leia aqui o aviso de abertura de procedimento concursal completo.

- Concurso externo para o preenchimento de dois (2) postos de trabalho, na categoria de Assistente de Residência, para exercer funções de Assistente de Residência em 2125 Kalorama Road, NW, Washington, D.C. 20008. Leia aqui o aviso de abertura de procedimento concursal completo.

O prazo para apresentação de candidaturas termina a 27 de novembro de 2019.

Os candidatos poderão solicitar informações sobre o concurso através do endereço de correio eletrónico info.washington@mne.pt .

 

Atribuição de apoios pela DGACCP

As candidaturas aos apoios destinados às ações e projetos do movimento associativo para 2020 terão de ser apresentadas junto do posto consular ou da secção consular da embaixada territorialmente competente, entre 01/10/2019 e 31/12/2019.

Podem-se candidatar as associações e federações das comunidades portuguesas legalmente constituídas há mais de 1 ano, sem fins lucrativos ou partidários, cujo objeto vise o benefício sociocultural das referidas comunidades; outras pessoas coletivas nacionais ou estrangeiras constituídas há mais de 1 ano, sem fins lucrativos ou partidários, que proponham a realização de atividades que resultem em benefício das comunidades portuguesas e se enquadrem em pelo menos um dos objetivos e prioridades definidas no artigo 1.º do Decreto-Lei n.º 124/2017, de 27 de setembro.

É condição prévia de apresentação de qualquer candidatura a credenciação da entidade junto da DGACCP, através da apresentação do ato de constituição e dos estatutos; do registo junto das autoridades do país onde está sediada; do plano de atividades e orçamento e do relatório de atividades e contas relativos ao ano anterior, aprovados e assinados pelos órgãos sociais.

Nota: a partir do processo 2020, a credenciação da entidade candidata é válida por um período máximo de 3 anos, o que significa que a credenciação efetuada em 2019 mantém-se eficaz até 2022.

Legislação, formulários e outra informação útil:
https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/apoios/area-cultural-e-movimento-associativo/atribuicao-de-apoios-pela-dgaccp

PERGUNTAS FREQUENTES:
https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/apoios/area-cultural-e-movimento-associativo/faqs-atribuicao-de-apoios-pela-dgaccp

Perguntas? Envie email para emi@mne.pt (Direção de Serviços de Informação).

Contactos

2012 Massachusetts Avenue, NW
Washington DC 20036

+1 202 35 054 00 (Chancelaria)
+1 202 33 230 07 (Secção Consular)
info.washington@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.washington@mne.pt (Secção Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

business

innovate

study

party

 

Portuguese Communities Portal logotype

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua logotype

Instituto Diplomático logotype